Seguidores

domingo, 26 de agosto de 2012

COMUNICADO


A Comissão Organizadora do Iº Encontro da Diáspora Guineense no Brasil informa a todos os interessados que, terminou, o prazo das inscrições online, que garantem o transporte, alojamento e alimentação aos participantes. 

Como já tínhamos alertado, excedemos ao limite da capacidade proposta por esta Comissão, aos parceiros na materialização do evento, tendo em conta os meios que serão postos à dis
posição dos cerca de duzentos(200) inscritos. 

Agradecemos a todos, pela rápida receptividade da nossa proposta, manifestada através da surpreendente brevidade na apropriação deste nosso/vosso projeto de reunir os guineenses residentes no Brasil num encontro de fraternidade.

Em apenas uma semana, atingimos o número mínimo(150) dos participantes esperados pela nossa Comissão para este que será, o primeiro de muitos Encontros da Diáspora guineense nas terras brasileiras.

Aceitem o nosso muito obrigado e bem haja a todos.

Comissão Organizadora

sábado, 18 de agosto de 2012

Ficha de Inscrição para o Iº Encontro da Diáspora Guineense no Brasil



Ficha de Inscrição

Iº Encontro da Diáspora Guineense no Brasil
Parte superior do formulário
1.       Nome Completo
2.      Nome para o Crachá
3.      Digite o seu CPF (Cadastro de Pessoa Física)  

  
4.      Sua Profissão e endereço profissional, caso Estudante: Graduação/Universidade
5.      Endereço residencial
6.      Bairro
7.      Cidade
8.      Estado
9.      CEP
10.   Telefone Fixo residencial/Profissional
11.    Telefone Celular
12.   E-mail principal

INFORMAÇÕES IMPORTANTES: Esta ficha de inscrição garante o transporte (ida-volta) o alojamento e a alimentação durante os dias do Iº Encontro da Diáspora Guineense no Brasil. Para efetivar a sua inscrição, preencha corretamente a ficha e envie como anexo para o Email:  embaguibrasil@gmail.com.  
Solicitamos a todos os interessados em participar no evento, que efetuem as inscrições com a maior brevidade possível. Informamos ainda que, a demanda de intenção em participar tem sido significativa, tanto é que, atingindo os 150 inscritos, seremos obrigados a fechar as inscrições. Em caso de dúvida contate a Comissão Organizadora.

Comissão Organizadora 
ENDEREÇOS: Campus Universitário Darcy Ribeiro Universidade de Brasília – UnB
CEP: 70910-900 Brasília/DF
Embaixada da República da Guiné-Bissau no Brasil, SHIS, QL 02, Conjunto 03, Casa 18 - Lago Sul, Brasília/DF, Brasil  CEP: 71. 610-035.  Telefone: 00 55 61 33 66 10 98;  E-mail: embaguibrasil@gmail.com     
Centro de Convivência Negra/UnB Tel: (61)31073425/31073426 Fax: (61) 3307-3971 Inscrições no Local.        

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Empenho da Comissão Organizadora

Reunião de 18 de Julho - Criação da Comissão Organizadora

Criada no dia 18 de Julho(Mandela day) a Comissão Organizadora está a trabalhar afincadamente, embora contra o tempo, para uma comemoração condigna do dia 24 de Setembro aqui no Brasil. O evento que propomos a Diáspora guineense no Brasil está a ter as formulas necessárias para o sucesso.  Conseguimos o apoio de duas instituições de peso em Brasília, a saber: Secretaria da Cultura do Distrito Federal representado pelo Dr. Wilson Barbosa e a Fundação Cultural Palmares(Ministério da Cultura) representada pela Dra. Oraida Abreu. A última reunião realizada na sexta-feira 3 de Agosto na Embaixada da República da Guiné-Bissau no Brasil, foi prova disso, pois tivemos a participação dos assessores das duas instituições supracitadas e ainda contamos com a presença da Secretária Executiva do Movimento das Mulheres Afrodescendentes Waldicéia Silva.
Reunião do dia 3 de Agosto 
A reunião teve caráter de missão conjunta(com os parceiros) onde o debate incidiu sobre o melhor enquadramento dos nossos objetivos, com apresentação do Plano de Ação da Comissão Organizadora e ainda foi discutida ao pormenor o Budget do Evento.
Reunião de 3 de Agosto
Mas os ganhos não ficam por aqui, conseguimos também o apoio da Câmara do Comercio Brasil – Portugal, que para além de disponibilizar os contactos das empresas associadas, para a solicitação de patrocínios também manifestou a vontade em ajudar com expertise adquerida, na criação daquilo que será a primeira Câmara de Comercio Brasil – Guiné-Bissau, que será lançada na Conferência: “Potencialidades e Oportunidades de Negócios entre Brasil e Guiné-Bissau” um dos painéis que compõem o programa do Encontro.
Dir-Esq: Dr. Wilson Barbosa, Dra. Waldicéia Silva, Emb. Eugénia Saldanha e Dra. Oraida Abreu

A tarefa de organizar um evento desta natureza exige planear, e ter fundamentalmente a ideia de que, se atua em e para o melhor reconhecimento da nossa pátria no Brasil. Com este desafio de organizar o Iº Encontro da Diáspora Guineense no Brasil, não deliberamos sobre o fato inamovível da nossa pertença, que devemos assumir sem resignação, mas sim pretendemos que sejam deliberados pela Diáspora guineense qualificada, os contributos sobre o rumo a seguir e não sobre o porto de partida. Os nossos atos têm evidentemente sentido, mas só um sentido, mostrar ao país que nos acolheu uma Guiné-Bissau de esperança, potencialidades e soluções.

Brevemente, anunciaremos o Programa completo do Encontro e simultaneamente serão abertas as inscrições para todos guineenses que pretendem participar e se sentem perpetuamente ligados a uma visão que se aferra com determinação na relação do Brasil com o Desenvolvimento do nosso país.  

Aproveitamos para agradecer a participação nas nossas reuniões dos estudantes guineenses Nordini Goia Monteiro de Salvador da Bahia e da Claudia Nunes da Silva de Rio de Janeiro.