Seguidores

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Não falte!



“Todos estamos determinados pelo fato de nascermos humanos e, consequentemente, pela tarefa interminável de ter de escolher constantemente, temos de escolher os meios juntamente com os fins. Não devemos confiar que alguém nos salve, mas conhecer bem o fato de que as escolhas erradas nos tornam incapazes de nos salvarmos”. Erich Fromm – Livro “Coração do homem”  

Esperamos que a Embaixadora Eugénia Saldanha possa participar neste nobre evento. O convite foi feito e aceite com o maior prazer, agora só falta às tratativas para que presença se concretize.

Temos a clara noção que, o município de Fortaleza acolhe a maior população estudantil guineense no Brasil. Os relatos das dificuldades, carências e amarguras que enfrentam os estudantes guineenses na capital do Ceara é preocupante e carece de soluções urgentes.

Estamos cientes disso, por isso elegemos a questão dos graduandos guineenses no Brasil como pedra angular da nossa ação enquanto representantes do Estado guineense, por isso, afirmamos sempre que as portas e os serviços desta Missão Diplomática estão e estiveram sempre abertos e prontos a atender todos os problemas que afligem os nossos estudantes que longe de casa procuram uma verdadeira formação humana e uma preparação para desempenhar tarefas laborais para a construção do nosso martirizado país, participando na gestão paritária dos assuntos públicos e com capacidade de distinguir entre o justo e injusto.   

Felicitamos os(a) mentores(a) deste projeto CHAMADO ÁFRICA e como já tínhamos afirmado a Pâmela Gaino uma das promotoras, que estamos disponíveis em apoiar dentro das nossas possibilidades, todas as iniciativas que fortaleçam uma integração positiva dos estudantes guineenses, secundando assim ações desnorteadas da proto–confederação  cujas frustrações transpareceram na loquaz predomínio da maré da ignorância, sem mostrar trabalho.

CHAMADO ÁFRICA continuem o vosso trabalho em prol dos estudantes guineense que pretendem viver em optimo iure no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário