Seguidores

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Senado aprova indicações da Presidência da República para embaixadas e organismos internacionais

O Plenário do Senado aprovou, nesta terça-feira (13), indicações da Presidência da República para o cargo de embaixador do Brasil. Rubem Antonio Correa Barbosa assumirá o posto junto à República das Ilhas Fiji, à de Naru e às Ilhas Salomão, ilhas do Oceano Pacífico. Ele exercerá o cargo cumulativamente com o de embaixador do Brasil na Austrália. Sua indicação recebeu 52 votos favoráveis e 6 contrários.
O Plenário também aprovou a indicação do embaixador Miguel Gustavo de Paiva Torres foi aprovado para chefiar a Embaixada do Brasil junto à República Togolesa. Ele recebeu 56 votos favoráveis e cinco contrários.
Foi aprovada ainda a indicação do embaixador Fernando Apparicio da Silva para exercer o cargo de embaixador do Brasil junto a República de Guiné Bissau. Sua indicação recebeu 56 votos favoráveis e 9 contrários.
Outra indicação aprovada foi o da embaixadora Maria Auxiliadora Figueiredo, para a Embaixada do Brasil junto à Malásia. Ela deve exercer, cumulativamente, o cargo de embaixadora junto ao Sultanato de Brunei Darussalam. Seu nome foi aprovado por 57 votos favoráveis e 8 contrários.
Também houve a aprovação do nome do embaixador Eduardo Ricardo Grandilone Neto, por 58 votos favoráveis e seis contrários, para exercer o cargo de embaixador do Brasil junto à Nova Zelândia e, cumulativamente, junto à República de Kiribati, a Tuvalu e ao Estado Independente da Samoa.
Também foi aprovada a indicação do embaixador Ruy Carlos Pereira, que exercerá o cargo de delegado permanente do Brasil junto à Associação Latino-Americana de Integração (Aladi) e ao Mercado Comum do Sul (Mercosul).
A Aladi é um organismo intergovernamental com sede em Montevidéu, no Uruguai, que visa a contribuir para a promoção da integração latino-americana. É composta por Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, o que o transforma no maior grupo de integração latino-americana. O Mercosul é a união aduaneira – livre comércio intrazona e política comercial comum – entre Argentina, Paraguai, Uruguai, Brasil e Venezuela. Ruy Carlos Pereira será representante do Brasil nos dois fóruns. Sua indicação foi aprovada com 57 votos favoráveis e nenhum contrário. A decisão do Senado será agora comunicada à Presidência da República.
Fonte: Agência Senado


Um comentário:

  1. Parabens a nossa Embaixada da Rep.Guine-Bissau no Brasil!
    Sim senhor...(voces estao há pouco tempo e da a imprecao que estao ha mais de 20 anos)assim é que deve funcionar uma embaixada. Nao so de cooperacao diplomatica com o pais colhedor, mas sim de aporxiar, informar, apoiar os guinenses nas resolucoes dos problemas dia-a dia.

    Um abraco para todos

    Augusto Saico Balde(Alemanha)

    ResponderExcluir